quinta-feira, outubro 24, 2013

Sete horas

Sete horas.
Diiing. Você começa a pensar sobre a sua vida. Você faz uma lista de amigos. Olha quantos nomes nessa lista. Você olha para cada nome e pensa em uma coisa boa que já fez ao lado dessa pessoa. Você olha o nome e, incrivelmente, vê essa pessoa sorrindo ou fazendo algo legal. Você está feliz. Essa pessoa te faz feliz. Por isso colocou-a nessa lista. Porque é feliz com ela. 

Dooom. Mas ai você lembra de um erro. Uma palavra mal usada. Um sinal mal interpretado. Lembra que essa pessoa já feriu você uma vez. De forma fraca. De forma forte. Você chorou. Você desejou-a morta. Você leu o nome dela na lista e tudo o que viu foi um sorriso falso. Você viu maldade. Viu o que te fez ficar pior. Não devia ter visto. 

Diiing. Então você começa a fazer uma lista diferente da primeira. Faz uma lista daquelas pessoas que você PRECISA em sua vida. Aquelas pessoas que você gosta ou necessita ver todos os dias. Aquela pessoa que você não consegue se imaginar sem. Você olha o nome dessa pessoa e a vê, te abraçando. Você olha aquele sorriso sincero e aquele abraço gostoso. Você viu que aquilo te fazia sorrir, que nem bobo.

Dooom. Mas então você se lembra de sua culpa. Lembra que em um dia você deu uma mancada muito grande com essa pessoa. Lembra que mentiu. Que enganou. Que traiu. Que se fez de santo. Lembra que nunca revelou a verdade. Lembra que você sabe da verdade, mas se contá-la agora que essa pessoa superou o problema, ela pode voltar a tê-lo. Ela pode perder o carinho por você. Você se lembra que foi triste olhá-la daquela forma. Aquilo machucou você.

Diiing. Você é positivo. Você sabe que vai dar certo. E se não for, ah... Tenta de novo. Você vai. Você luta. Você encara. Você faz mais uma lista. Olha... Ela diminuiu. Nessa lista você colocou o nome das pessoas que você disse "eu te amo" oferecendo o seu coração para ela. Dizer isso é fácil, mas essa lista tem o nome das pessoas que você ama muito, muito mesmo, de verdade. Você lê o nome dela e não a vê direito. Dá saudade. Dá vontade de abraçar.

Dooom. Então você percebeu que não queria abraçá-la. Não podia. Não devia. Você não sente saudade. Você não deu valor para ela ficar. Ela te abandonou. Mas a culpa é toda sua. Você vê o nome na lista e pensa "Está longe porque eu não fiz...". Não fez. Não quis. Agora quer? Você achou que ela não te merecia ou não era importante dar aquela ajuda agora. Quantas vezes você ouviu os problemas dela? E dai que ela brigou com alguém, não é com você! Mas agora... Ela fala que brigou para outra pessoa. Quem sabe ela fala que brigou com você, para outra pessoa. Será que ela lembra de você?

Ding. O sino para de bater e você está chorando. Você chora porque gosta de alguém. Chora porque não deu valor. Chora porque queria estar com alguém. Chora porque a deixou partir. Chora porque você queria ganhar aquele abraço. Chora porque odiava abraçá-la. Chora porque disse eu te amo. Chora porque ela disse que te amava. Chora por fingir estar feliz. Mas ai, ninguém chora por ti. Não tem mais badaladas. O relógio continua. A vida da voltas? Se sim, corre. Você pode voltar. Você pode amar. Pode abraçar. Pode ouvir. Pode falar. Pode sentir. Pode ajudar. Pode viver e deixar eu te amar. Porque é assim que eu vejo as coisas. Eu te amo. Não quero perder esse amor. Então eu te amo um pouco mais, como se quisesse te dar um empurrãozinho para me amar. Então eu vejo que o mundo não é assim e que amar é ser questionado quando a dor que sente e não sabe explicar. Foda-se o que vão falar. Branco, preto, azul ou castanho. Sabão, avelã, vinho tinto ou pura seda. Não precisa ser igual pra ser certo. Precisa se gostar pra dar certo. Precisa de MAIS AMOR. Então, quando terminar de ler isso aqui, sinta meu abraço, meu beijo, meu sorriso honesto e carinhoso. Limpe minhas lágrimas e eu jamais deixarei de limpar as suas. Mas, por favor, saiba que eu não esqueço. Sou fraco. Mas sou assim. Gordo, bobo e feliz. E toquei o sino sete vezes hoje, mandando um beijo, um abraço, um sorriso, um ouvido, um carinho, uma bronca e um coração para dizer que EU TE AMO. E nem sei quem está lendo. Isso porque eu acredito no amor. E você, é capaz de crer em mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário