domingo, janeiro 15, 2017

Minha despedida.


Tudo o que for dito aqui, até o entendido entre as dicas, é o que eu estava te guardando para quando fossemos nos encontrar novamente. Isso quer dizer que não vamos nos ver de novo, mas não muda o fato de que cada palavra aqui escrita carrega o maior e o melhor de tudo o que eu senti por você. O que eu ainda sinto é minha nova bagagem, mas ela faz parte do meu caminho, assim como muitas outras coisas que coloco na mala. E você não está nela. Hoje, somente hoje, eu percebi que você já tinha feito suas malas e partido. Se um dia voltar, espero que encontre essa mensagem na mesma garrafa escondida entre os muros, mas eu já terei partido pro lado oposto e não creio que me alcances. Também não tente. Eis o que meu coração pediu pra te dizer:


Eu quero que você demonstre todo o seu carinho sem medo da reação. Torço para que perceba que o amor é muito maior quando dito a quem se ama, assim como o medo. Nunca diga um mais do que o outro, mas saiba sempre controlá-los com carinho, delicadeza, dedicação e paciência. Ninguém se namora, então ninguém está preparado ou na mesma percepção. 
Eu quero que você sinta, se permita sentir e deixe-se ser sentido por completo. Não se limite nos sentimentos, pois é um veneno amargo e o tempo não vai resolvê-lo. Ele apodrece! Alguma vez viu um alimento apodrecido ficar bom com o tempo? Os sentimentos são lindos, assim como intensos e precisam ser bem aproveitados e investidos. Quem planta meia boca, nunca colhe um fruto perfeito.
Eu quero que você sorria mais. Sim, você já sorria bastante, mas nunca é o suficiente. Abrace mais também. No calor, olhe. Mas sorria olhando. Isso basta, aquece o coração. Sério, você precisa entregar esse sorriso e guardar o de alguém com muito carinho.
Eu quero que você siga. Pra onde for, quando for, com quem for, que siga sempre certo, decidido e feliz. Você sempre diz que faz as coisas pensando em você em primeiro lugar, mas sabe que tá mentindo na real e ainda tem um pouco de dificuldade em entender o que é amor próprio. Egoísmo, egocentrismo e autoconfiança demais também são venenos.
Eu quero que se sinta abraçado. Quero que feche os olhos e sinta o meu abraço. Aquele cheiro do perfume que você mais gostava, aquele calor, aquele carinho. Ele é tudo o que eu posso te desejar agora. Sinta tudo o que eu tenho de melhor e saiba que de alguma eu vou ficar bem. Seja como for, eu quero, mesmo sem saber nenhuma notícia sua, que você tenha sua vida repleta de doçuras.
E com isso, de uma forma egoísta de querer-te ao máximo melhor do que eu posso imaginar, eu quero te dizer o que eu sempre tive medo.


Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário