segunda-feira, janeiro 09, 2017

Vai passar...


Sempre que estamos em uma condição desconfortável e ruim, buscamos alterações. Muitas situações vão necessitar de tempo para, simplesmente, começarem a se modificar. Sozinhas ou não. Enquanto a condição desconfortável reina em seu peito, sua cabeça entre em pânico e seus sonhos são transformados em confusas paranoias medonhas. Com medo, fragilizado, pedimos socorro e gritamos por ajuda. Em lágrimas, nos entregamos aos sábios da vida em que depositamos grande confiança: os amigos. Mas eles erram feio em dizer sempre a mesma coisa:

- Não fica assim, isso passa.
- Eu já estive assim antes, passou.
- Isso não vai ser definitivo, não é normal. Logo passa e você fica bem.
- Relaxa, toma seu tempo que isso aí passa.
- Vai passar.

Passar. Percorrer uma margem a outra; atravessar; transpor; ir além de; deixar para trás; ultrapassar. Passar. Vai passar. Vai. Ir ou ser levado; deslocar-se; seguir junto; afastar-se. Vai. Vai passar. Vai passando. Vai passado. Vai apenas sair. Vai deixar ir. Vai acalmar. Vai guardar. Vai simplesmente passar. Passar.

Não é tão simples quanto se espera ou aparenta, mesmo sabendo o que significa e entendendo os valores dessas palavras. Passar é horrível, é cruel, machuca. Depender apenas do tempo para que você volte a sorrir ou ganhar forças para se viver, não é fácil. É ainda mais cruel, somado aos problemas da situação. Fazemos sim uma tempestade em um copo de água, mas é aquele copo que gostamos e aquela água nele era tudo o que podíamos dar e fizemos isso com o maior carinho possível.

Eu sei, eu concordo, entendo e estou esperando passar. Mas enquanto não passa, não vou afastar-me dos sonhos. Não vou ser levado pra longe do que me fez sorrir. Não vou ultrapassar a realidade, é claro, mas não posso e não vou conseguir deixar pra trás. Não é questão de ser a minha história, mas ser algo que me fez mudar completamente o roteiro de como eu achava que estava a escrevendo.

Vai passar. Vai passar mesmo, toda essa dor. Essa saudade, ela vai passar. Esse vazio vai passar forte! Essa falta, essa ausência, esse silêncio, essa tortura, essa agonia, esse pesadelo, esse seu bloqueio, tudo isso vai passar. Vai passar os sorrisos ganhos. Vai passar o calor daqueles abraços. Vai passar os dias sem ganhar “bom dia”. Vai passar sozinho. Vai passar os olhares eletrizantes se encontrando e, com muita dor, vai passar o “eu te amo”. Vai doer passar, mas vai passar. Vai passar e continuar passando.

Isso tudo, além de passar, vai passar pra uma nova chance de rolar tudo de novo, com ou sem essa pessoa. Mas o passar, ele é eterno. Então, hoje, olhe pro seu relógio de pulso e note que tudo isso que você sentiu e que está sentindo, já foi passado. E vai passando.

Agora que já foi, feche os olhos e vai passando que o sonho bom já vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário