sexta-feira, maio 23, 2014

Mapa do Tesouro

Quem nunca fez um mapa de tesouros na vida?

Desde pequeno nos ensinam que devemos correr atrás de nossos sonhos, pois só assim seremos felizes. O meu problema é que em cada anoitecer eu sonhava com uma coisa diferente. Um dia eu era rei, no outro um dançarino de circo. Eu liderei guerras, salvei prisioneiros e princesas, venci tiranos e fui enforcado tantas vezes que nem lembro as cores de minhas bandeiras ou do choro de minhas viúvas. Sonhos eram passageiros. Como eu conseguiria desenhar um mapa de tesouro, se meu tesouro mudava de lugar em cada amanhecer? Eu colecionei mapas e vadiei até entender que o tesouro de uma vida não é um sonho. Não devemos criar mapas para alcançar empregos, lugares, coisas, riquezas ou sentimentos. Devemos criar mapas para conquistar pessoas. Com o tempo, o número de mapas em minhas mãos diminuiu. Não fui perdendo tesouros, mas encontrando mapas verdadeiros. Eu conquistei os melhores amigos que eu poderia ter nessa vida. Até irmãos e irmãs eu conquistei! Adquiri riquezas capazes de encher livros de aventuras. Mesmo assim, faltava algo. Há um mapa que ainda me confunde e me afasta da vitória completa. O maior de todos os tesouros! Todos os dias quando acordo, traço novas rotas em busca dele. Todos os dias eu sinto seu cheiro, ouço sua voz, mas não consigo tê-lo! Estou próximo da minha felicidade! Eu sei que quando conquistá-lo serei eternamente feliz, mas como conquistá-lo? Eu sabia que uma caça ao tesouro era algo difícil e que não poderia desistir. Eu fiz um novo mapa e finalmente te encontrei no distante Oeste dessa cidade! Eu sabia que era a minha felicidade naquele "x" no mapa...


Eu só não sabia que ele me levaria até você... Todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário