quinta-feira, outubro 24, 2013

Drama de Águas Doces


"Quando está escuro" e você está sozinho...O medo cresce de uma forma que chega até dominar. São problemas, conflitos, deveres e até responsabilidade que você não consegue aguentar. E você percebe que o escuro não só te deixa fraco. Ele tira todas as coisas boas de você.

"E ninguém te ouve". Não adianta gritar. Quem mais você vai chamar? Nada consegue afastar esse problema de você. Quanto mais você o explica, menos faz sentido a outras pessoas. Você se sente besta. Você se sente fraco e mais inseguro. Ninguém entende que "só aquilo" é mais do que você queria.

"Quando chega a noite", os problemas voltam a te chamar. Voltam a avisá-lo que os problemas existem e que são barreiras difíceis de se superar. Você pode pular um muro, mas ele continua. É difícil destruir um muro com as mãos. Você precisa de forças, mas já é noite... Quem vai chamar?

"E você pode chorar" de novo, e mais uma vez, e se puder outra e então mais uma. As lágrimas já não são as mesmas. Já não caem igual. Você não sabia que podia chorar tanto. Você nem sabia que isso lhe faria chorar. Mas por que não? Que lave a alma. Limpe meus problemas também, por favor?

"Há uma luz no túnel", mas você está parado. Corre, cara! Corre! Ela pode ser a cura para tudo isso. A resposta! A coisa certa a ser feita! Você não tem certeza, nada é seguro. Mas arriscar é melhor que ficar parado. Corre, tenta!

"Dos desesperados", dos loucos, dos sofredores, de quem ama e de quem precisa amar. Todos temos um motivo, mesmo que fraco ou pequeno. Precisamos de ajuda. Precisamos de alguém. Eu preciso tanto de você.

"Há um cais de porto". Ele te oferece uma fuga. Ele está pronto para partir. Ele não tem um rumo certo. Não é certeza de que você vá chegar a algum lugar. Não há respostas. Só mais perguntas. Só mais um "arrisque". Só mais uma chance que você pode pegar.

"Pra quem precisa chegar". Pra qualquer um. Você precisa. Tome uma dicisão e vá. Corra, nada, pule, voe! Faça tudo que estiver a seu alcance. FUJA! Fuja para longe! Não deixe nenhum aviso. Prometa apenas voltar.

"Eu tô na lanterna dos afogados". Da pra ter um significado melhor? A luz para quem esta perdido. A ajuda a caminho. A resposta da sua questão. Aquilo que você não sabe. É exatamente ali onde você está. É exatamente ali que tudo pode mudar. Afogue-se.

"Eu tô te esperando", mesmo que demore. Já te fiz esperar tanto, por que não esperar também? Eu sou ansioso. Eu não aguento. Ouço o tic e tac e começo a mexer a perna. Olho para os lados. Onde você está? Cadê Você? Eu estou aqui!

"Uma vida longa... Pra uma vida curta" e eu aqui sofrendo, sem saber como explicar. Uma drama romântico. Uma comédia triste. Um horror infantil. Uma felicidade a conquistar. Sem saber como, eu ando. Buscando te encontrar.

"Mas ainda sei me virar". Quantas mentiras eu usei pra isso? Meu sorriso é a maior delas. Meu olhar doce, querendo chorar. Minha cara fraca, com a mente rodando e você por ai, sem querer me escutar.

"Vê se não vai demorar"! Eu já demorei tanto. Não sei mais o que fazer. Não vou mais esperar. Achar a maneira certa... Para quem quer se afogar.



Uma pequena brincadeira que fiz com a letra da música "Lanterna dos Afogados" d'Os Paralamas do Sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário