quinta-feira, outubro 24, 2013

Carta de Pai pra Filho

Teddy,


Essa pode ser a única vez em que tenho a chance de conversar com você. Eu sei que é só uma carta. Teddy, palavras escritas podem dizer muito mais do que aquelas que você escutará na sua vida. Então preste atenção.
Eu conheci sua mãe quando ela se aliou à Ordem da Fênix. Eu já era membro há muito tempo. Sua mãe era auror do Ministério da Magia junto com Moody e Shacklebolt. Ela nos mantinha informados sobre as ações do Ministro da Magia e dos outros Departamentos do Ministério. Sua mãe era linda, incrivelmente linda. Seu cabelo rosa chiclete dava aquele ar doce ao olhar amoroso que ela tinha junto com o sorriso engraçado. Mesmo com raiva, com o cabelo vermelho, ainda ficava linda. 
Sua mãe era muito mais jovem do que eu, mas viu em mim um porto seguro. Eu tentei me afastar dela diversas vezes. O nosso mundo ainda olha feio para todo lobisomem, para mim em especial. É difícil conseguir emprego, é difícil conseguir comprar as coisas, é difícil achar amigos de verdade. A Ordem da Fênix era tudo o que eu tinha, já que os Marotos se foram. Peça ao seu padrinho, Harry, para lhe contar mais sobre os Marotos. Almofadinhas e eu contamos muitas histórias para ele. 
Já que essa pode ser a única vez e, talvez, a última que te escrevo, quero falar mais sobre eu, sua mãe Dora e você! Eu e sua mãe queríamos um nome importante para ela e para mim. Escolhemos Teddy porque foi o nome do seu avô. O pai da sua mãe. E por que era importante para mim? Ele morreu lutando contra os Comensais da Morte. Ele morreu tentando proteger aqueles que ele mais amava: sua mãe e sua avó. Ele era um herói e você tem o sangue dele. Não tinha nome melhor para você, Teddy. 
Sua avó talvez lhe conte da vez que abandonei sua mãe grávida. Tive medo, filho. Tive medo de que você nascesse com essa maldição que carrego. Eu tive medo da sociedade te rejeitar como fizeram comigo. Eu queria que você fosse feliz e achei, por um momento, que me afastando de você seria melhor. Me desculpa? Eu voltei antes de você nascer. Eu tinha assumido para mim a obrigação de te proteger, lobisomem ou não. Graças a Deus você nasceu normal. Foi uma surpresa para nos quando, em poucas semanas, seu cabelo começou a nascer, cada dia de uma cor. Aquilo foi o melhor presente que você poderia ter me dado, Teddy. Sou pai do metamorfomago mais bonito do mundo bruxo! 
Eu pedi para que sua mãe cuidasse de você. Eu pedi e deixei com vocês toda a força do meu amor, filho. Essa carta estará comigo em meu bolso quando eu for para a batalha, hoje a noite, ajudar Harry. Eu confio nele. Nós temos a chance de sermos felizes ainda. Vou levar a carta porque é um pedaço de vocês me dando força para lutar. Se eu não voltar para você e sua mãe, Teddy, saiba que estarei uivando para vocês toda vez que a lua cheia brilhar no céu. 

Seja forte, cuide bem da sua mãe. Faça-a mudar a cor do cabelo de todas as formas possíveis. Quanto mais rosa chiclete, mais feliz ela estará. Seja feliz, meu filho. É por você que eu estou tentando mudar esse mundo. É por vocês, nossa família! Eu te amo. Eu amo muito você e sua mãe. Eu te amo muito, Teddy. Você tem o cabelo da sua mãe. Todos eles.

Em lágrimas, mas com amor,
Seu pai, Remus John Lupin.

(Texto escrito por mim, um fã da saga, que acreditava no amor que Lupin tinha por seu filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário